Estremoz recebeu "Prémio Especial Turismo do Alentejo e Ribatejo"

Foto de António Ceia da Silva

Foram entregues no passado dia 6 de maio, em Montargil, pela Entidade Regional de Turismo, os prémios Turismo do Alentejo/Ribatejo 2017, nos quais o Município de Estremoz recebeu o Prémio Especial pela Candidatura da Produção de Figurado em Barro de Estremoz a Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, o qual foi entregue pelo Presidente da Entidade Regional de Turismo, António Ceia da Silva, ao Presidente da Câmara Municipal, Luís Mourinha.
Para além deste galardão, Estremoz recebeu ainda uma menção honrosa na categoria "Melhor Evento Gastronómico", com a Cozinha dos Ganhões.
Estas distinções vêm premiar o trabalho desenvolvido em prol da promoção turística do território, onde Estremoz tem vindo, nos últimos anos, a ganhar relevo e estes prémios são o reconhecimento dessa ascensão, não só a nível regional e nacional, mas também a nível internacional.