Estremoz Férias Verão 2021 - Tarde de Andebol

Inserido no projeto Estremoz Férias 2021, a Federação Portuguesa de Andebol, na pessoa do Coordenador Regional Alentejo Central e Litoral, Prof. João Santos, dinamizou uma tarde de Andebol, no Pavilhão Desportivo Municipal.
As crianças passaram por várias estações de exercícios lúdicos, onde a coordenação, o remate e o drible foram praticadas de forma divertida. O jogo reduzido também foi abordado e adorado pelas crianças, especialmente as mais velhas.
Para falar sobre a modalidade estiveram presentes dois ex-atletas, de Estremoz, que noutro tempo dinamizaram o Andebol na cidade, pelo Grupo Desportivo de Santiago, como treinador o Prof. Grave Costa, que durante anos treinou dezenas de jovens, como o Guarda-redes Luís Pires, que partiu de Estremoz, aos 15 anos, para integrar uma das grandes equipas do Andebol, o ABC de Braga, onde foi Campeão Nacional.
Foi uma atividade inspiradora, divertida e que as crianças adoraram!