Estremoz esteve presente na abertura da FEHISPOR - Feria Hispano Portuguesa

O Presidente do Município, José Daniel Sádio e a a Vice-Presidente, Sónia Caldeira, participaram, no dia 2 de novembro, na abertura da 32.ª Edição da FEHISPOR - Feria Hispano Portuguesa.

A cerimónia contou com a presença do Alcalde de Badajoz, Ignacio Barrera, de Carmen Carvalheira, Vice-Presidente da CCDR Alentejo, de Sol Giralt, Tenente Alcalde Delegada da IFEBA, de João Manuel Nabeiro, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Nabeiro, entre outros autarcas e representantes institucionais de ambos os países.

A FEHISPOR, que decorre na Instituición Ferial de Badajoz (IFEBA) até ao próximo dia 5 de novembro, tem como objetivo contribuir para uma aproximação entre Portugal e Espanha, tornando-se num espaço de promoção daquilo que de melhor se faz dos dois lados da fronteira.

A edição deste ano voltou a acolher o espaço “Turibéria – Muestra de Turismo Ibérico”, uma iniciativa voltada para a promoção turística da região.
Estremoz é pela primeira vez representado num stand promocional que dá especial destaque ao turismo de proximidade, permitindo desfrutar da riqueza natural, patrimonial, cultural e gastronómica que temos para oferecer.

Esta edição da FEHISPOR fica ainda marcada pela exposição “As Várias Vidas de Rui Nabeiro”, uma homenagem que a cidade de Badajoz faz ao empresário campomaiorense que dedicou grande parte da sua vida ao desenvolvimento das relações entre os dois países.