Estremoz aderiu ao "Vamos! Plantar Portugal"

Nos dias 16 e 17 de novembro Estremoz vai ?Plantar Portugal?!

A 7ª Edição da Semana da Reflorestação Nacional, que este ano irá decorrer entre os dias 15 e 30 de novembro, comemora também o Dia da Floresta Autóctone e tem como principal objetivo a união de cidadãos, escolas, freguesias e municípios das diferentes regiões para "Plantar Portugal", aderindo ao movimento e dedicando um dia à reflorestação do país e à defesa e promoção das espécies autóctones.

Estremoz dedica-lhe dois dias, para os quais estão agendadas as seguintes atividades:

- 16 de novembro | quarta-feira

E.B. Mata | Local: Mata Municipal

09:30 - Turma A 1.º ano: 24 Alunos, Prof.ª Helena Caupers | Árvore: Azinheira

10:00 - Turma B 2.º ano: 25 Alunos, Prof.ª Anabela Mendes | Árvore: Sobreiro

11:00 - Turma C 4.º ano: 23 Alunos, Prof.ª Teresa Queijinho | Árvore: Azinheira

14:00 - Turma D 3.º ano: 19 Alunos, Prof.ª Clarinda Martins | Árvore: Sobreiro

14:30 - Turma E 2.º e 3.º anos: 11 Alunos, Profº Roberto Sepanas | Árvore: Azinheira

- 17 de novembro | quinta-feira

E.B. Caldeiro | Local: Escola do Caldeiro

09:30 - Turma A 1.º ano: 26 Alunos, Prof.ª Isaura Fernandes | Árvore: Sobreiro

10:00 - Turma B 2.º ano: 26 Alunos, Prof.ª Jesus Velez | Árvore: Azinheira

11:00 - Turma C 3.º ano: 23 Alunos, Prof.ª Joana Proença | Árvore: Sobreiro

14:00 - Turma D 2.º e 3º anos: 16 Alunos, Prof.ª Rute Parreiras | Árvore: Azinheira

14:30 - Turma E 3.º e 4º anos: 17 Alunos, Prof.ª Maria Bernarda | Árvore: Sobreiro

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, com o apoio das Escolas do Caldeiro e da Mata e também da Academia Sénior de Estremoz que vai prestar o seu apoio na plantação das árvores.