Estremoz acolhe o programa "Mãos à obra"

No próximo dia 22 de setembro, domingo, irá decorrer o programa "Mãos à Obra", uma iniciativa de âmbito nacional e que acontecerá também no concelho de Estremoz.

Trata-se de uma inciiativa solidária, que foi criada com base na ideia de uma jovem, Inês Durão, e que consiste na realização de uma ação de limpeza nas ruas e espaços públicos das cidades, vilas e aldeias, decorrendo em todo o território nacional, ao mesmo tempo, no dia 22 de setembro, a partir das 10:00 horas.

A ação de limpeza prevê a criação de um roteiro, o qual é criado pelo representante de cada zona, que decide também a hora do término da iniciativa em cada local. No final da atividade é efetuada a separação do lixo recolhido e entregue aos serviços municipais.

Em Estremoz a concentração está prevista para as 10:00 horas do referido dia, frente à Câmara Municipal, com término às 18:00 horas e pausa para almoço entre as 13:00 e as 15:00 horas.

No concelho de Estremoz, o projeto Mãos à Obra tem como representante a jovem Tânia Casimiro, que é responsável pela recolha de inscrições e pela organização da iniciativa localmente. Para mais informações, poderá ser contactada através do perfil do Instagram @maos_a_obra_estremoz. Adicionalmente poderá ser efetuada inscrição, até às 16:00 horas do dia de hoje, 20 de setembro, junto do Gabinete de Ambiente da Câmara Municipal de Estremoz, presencialmente ou através do email sonia.c.cabecas@cm-estremoz.pt.

Caso não consiga inscrever-se até à hora acima indicada, poderá igualmente participar na iniciativa, bastando aparecer no local e hora referidos, ainda que sem direito a seguro de participação na atividade.

Esta iniciativa conta com o apoio institucional do Município de Estremoz, que fornecerá luvas, águas e sacos do lixo, devendo os participantes levar uma t-shirt branca, roupa e calçado confortável, protetor solar e uma garrafa de plástico vazia.

Vamos pôr mãos à obra?