Está a decorrer o recenseamento agrícola 2019

O Instituto Nacional de Estatística (INE) informa que está a realizar o Recenseamento Agrícola 2019 (RA 2019), a partir de janeiro e o qual se prolongará até ao final de maio de 2020.

Os agricultores serão contactados por entrevistadores devidamente credenciados, sendo a sua colaboração fundamental, na resposta ao questionário sobre as suas explorações, para garantir a qualidade da informação recolhida e consequentemente dotar o país e as regiões de um ativo de conhecimento rigoroso, sobre a atividade que continua a ser fundamental na sociedade portuguesa.

Muitos agricultores, por desconhecimento, têm manifestado receio de colaborar com os entrevistadores, em virtude de estes serem frequentemente pessoas desconhecidas da população local, mas os mesmos estarão devidamente identificados e os dados recolhidos são essenciais para o desenvolvimento da agricultura, pelo que se receber a visita dos entrevistadores, colabore.

Notícias Relacionadas