Espetáculo de teatro "Aqui também não!"

Integrado na Semana da Juventude irá decorrer, no próximo dia 21 de setembro, pelas 21:30 horas, no Teatro Bernardim Ribeiro, um espetáculo de teatro pela Do Imaginário Associação Cultural, intitulado "Aqui também não!"
Teatro/documento inspirado no relato de uma jovem síria em viagem/fuga da guerra que assola a sua cidade natal Alepo, a cidade mártir.

Calcorreando as estradas que ao longo dos tempos uniram berços de culturas milenares, foi deixando para trás a família, a poesia, a filosofia, Aristóteles, Atenas e o céu azul-marinho, a luz do Mediterrâneo.

Para além da memória, será o nada aquilo que resta nas crateras que as bombas cegas cravam no pó da terra, manchando com tons de cinza e negro o planeta azul.

Fugindo de um complexo xadrez político/religioso de identidades múltiplas, o relato da viagem épica da jovem rapariga vacila entre a felicidade da expectativa da realização de um sonho e a dor da frustração, revelando-nos um tema premente que desafia à reflexão sobre o estado das nossas civilizações.

Entre o Oriente e o Ocidente, a Síria e a Alemanha, Alepo e Colónia, o “El dorado europeu” vai perdendo o seu brilho. Aqui também não!, especialmente para os refugiados e esquecidos…

Esta iniciativa, com entrada gratuita, é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz.