Escultora holandesa Yvonne Halfens expõe na Torre do Castelo de Évora Monte

Será inaugurada no próximo sábado, dia 25 de agosto, pelas 18:00 horas, na Torre do Castelo de Évora Monte, a exposição “Marcado pelo Tempo”, da escultora holandesa Yvonne Halfens.

Nesta exposição são mostrados cabeças e bustos. À primeira vista eles parecem vir de uma realidade diferente, mas num olhar mais atento eles são muito humanos. Muitos retratos têm uma aparência trágica ou fatalista. Outros são místicos ou românticos. Na sua obra artística, Yvonne Halfens reflete tanto a transitoriedade e a intemporalidade de ser um humano.

Desde 2012, que Yvonne Halfens viaja regularmente até Évora Monte, para residências artísticas. Ficou fascinada com a cultura da região: pelas igrejas, estátuas e ornamentação. Ela também contemplou o que fez o tempo com as suas criações e os seus  pensamentos.

As esculturas da Yvonne Halfens são em grande parte cozidas nos fornos das Irmãs Flores.

Logo após a inauguração terá lugar um pequeno concerto de violino por Andreia Vaz.

Esta mostra, cuja organização pertence à Direção Regional de Cultura do Alentejo e à Fundação OBRAS, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz e das Irmãs Flores estará patente ao público até 14 de Outubro.

Notícias Relacionadas