Edital n.º 6 - Voto de Pesar

EDITAL

N. º 6 /2019

Nuno Filipe Queijinho Rato, Presidente da Assembleia Municipal de Estremoz, torna público, que na Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Estremoz realizada no dia 22 de fevereiro de 2019, sob proposta do Grupo Municipal do PS, foi APROVADO por UNANIMIDADE o seguinte VOTO DE PESAR, que se transcreve:

VOTO DE PESAR

 

«João Carlos Rodrigues Fragoso Chouriço faleceu no dia 20 de fevereiro de 2019, aos 57 anos. Era ”Licenciado em Ensino da Biologia”, tendo desempenhado funções docentes na Escola Secundária de Estremoz e na Universidade de Évora.

Como autarca, foi eleito pelo Partido Socialista em Estremoz entre 1990 e 2009, tendo desempenhado funções nesta Assembleia Municipal entre 1990 e 2005 e como Vice-Presidente da Câmara Municipal entre 2005 e 2009. Militante do PS na concelhia de Estremoz, pertenceu ao longo de vários anos aos órgãos concelhios e distritais do PS.

João Carlos Chouriço distinguia-se pela sua inteligência, conhecimento e uma invulgar capacidade de visão, pelo que o nosso concelho fica mais pobre com o seu desaparecimento físico.

Atendendo às qualidades humanas, sociais e políticas de João Carlos Chouriço, assim como à marca que deixou no Município de Estremoz e na Escola Secundária de Estremoz, o Grupo Municipal do Partido Socialista, propõe que esta Assembleia Municipal aprove este voto de pesar, dê conhecimento do mesmo à sua família e o publique nos órgãos de comunicação locais e regionais.»

 

Para constar se publica este e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares de estilo do Município.

Estremoz, em 25 de fevereiro de 2019

 

O Presidente da Assembleia Municipal

(Nuno Filipe Queijinho Rato)

 

Notícias Relacionadas