Documentário "Ciclo Aqui Na Terra" em Estremoz

Amanhã, dia 3 de junho, pelas 15:00 horas, no Teatro Bernardim Ribeiro, terá início o ciclo AQUI NA TERRA, em colaboração com o Centro Ciência Viva de Estremoz, uma iniciativa inserida na (A)MOSTRA DE CINEMA PORTUGUÊS 2023, com produção SEM TERMO Filmes.

Suzanne Daveau

Luísa Homem

Documentário / 119’ / 2019

Sobre o documentário: "Não há ciência, nem progresso no conhecimento, sem amor, sem paixão, sem identificação, mesmo quando se trata de um tema aparentemente desprovido de vida, como a evolução de uma vertente ou a génese de um aguaceiro. Pode-se, talvez, aplicar rotineiramente uma técnica com pura objetividade, não se pode com certeza, descobrir algo de novo sem que o investigador se implique por completo no tema que tenta elucidar.”

SUZANNE DAVEAU traça o esboço de uma mulher aventureira que atravessa o século XX, até aos dias de hoje, guiada pela paixão da investigação geográfica. O filme circula entre os inúmeros espaços-mundo percorridos pela geógrafa e os reservados espaços-casa que acolheram a sua vida privada.

A realizadora Luísa Homem estará presente para uma conversa, juntamente com familiares de Suzanne Daveau e Orlando Ribeiro.

#VIVEstremoz