Do campo para a mesa

 

O Grupo de Ação Local Alentejo Central da Associação MONTE criou a iniciativa "Do campo para a mesa", que pretende juntar os pequenos produtores agro alimentares da nossa região, para divulgação junto dos consumidores, contribuindo não só para o escoamento da produção, que a situação atual veio impedir, como para a importância da valorização dos produtos locais e da época.
Esta iniciativa justifica-se pelo facto das famílias portuguesas estarem limitadas nos seus movimentos, devido à quarentena que se empenham em cumprir, e, por outro lado, porque os agricultores e produtores portugueses estão limitados nas suas opções porque o mercado também está de quarentena e têm produtos de qualidade que não conseguem escoar.
O Monte ACE criou uma listagem onde os agricultores e produtores se podem REGISTAR e compromete-se a DIVULGAR esta lista de produtores JUNTO DOS CONSUMIDORES da região! 
Note-se que só serão aceites nesta lista os pequenos produtores, de serviços de entrega de alimentos (hortícolas, frutícolas, transformação primária, enchidos, queijo, etc).
Os produtores interessados em divulgar os seus produtos na plataforma "Do Campo para a Mesa", devem preencher o seguinte formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTi4B_CKyiTXo31zMINMcwe7un5idRIyiJlh_9PsDctGmlEg/viewform.
A partir do dia de hoje, 17 de abril, a plataforma "Do Campo para a Mesa" estará disponível no site da MONTE: www.monte-ace.pt .

Notícias Relacionadas