Dia Mundial da Língua Portuguesa celebrado nas Rádios Locais

A Rádio Despertar em colaboração com a Biblioteca Municipal de Estremoz e o projeto "Nossa Língua - Nosso Chão", irá transmitir leituras em comemoração do Dia Mundial da Língua Portuguesa.

O Dia Mundial da Língua Portuguesa, proclamado pela Unesco, será celebrado amanhã, dia 5 de Maio, e a Direção Geral de Cultura do Alentejo, em parceria com a Chão Nosso, Crl e a Andante Associação Artística, concebeu um projecto denominado " Nossa Língua - Nosso Chão", que visa a celebração da nossa língua e das suas literaturas.

O projeto disponibilizou 3 objectos sonoros, com leituras em voz alta de textos de autores de língua portuguesa suportadas em música original, com a duração de cerca de 10 minutos, que integrarão as grelhas das rádios locais do Alentejo, ao longo do dia 5 de maio, para públicos de todas as idades.

Em Estremoz, através da Rádio Despertar, serão transmitidas, amanhã, dia 5 de maio, as leituras, às 10:30 - 14:00 e 16:00 horas.

O Município de Estremoz convida a todos, nas horas indicadas, a sintonizar a Rádio Despertar (94.5 fm) e, em casa, celebrar o Dia Mundial da Língua Portuguesa.

Notícias Relacionadas