Dia Internacional dos Museus

Amanhã, dia 18 de maio, celebra-se o feriado municipal de Estremoz e também o Dia Internacional dos Museus, este ano com o tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar”.

Assim, para celebração destas datas, todos os Museus e Centros Interpretativos do concelho de Estremoz terão entrada gratuita.

Neste dia será também a inaugurada a exposição “Curiosidades”, Figurado de Estremoz de Inocência Lopes, pelas 11:00 horas, no Centro Interpretativo do Boneco de Estremoz.

No Museu Berardo, as famílias que o visitarem, terão a oportunidade de participar no Jogo “Museu às peças para famílias”.

O Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos museus no seu desenvolvimento.

O concelho de Estremoz apresenta um vasto conjunto de museus, centros interpretativos e espaços de exposição temporária, que ao longo do ano oferecem atividades educativas, seminários, visitas guiadas, dinamizam a arqueologia em Estremoz, mas também apresentam mostras de artes plásticas e etnográficas.

#VIVEstremoz