CREACTIVITY - Espaço interativo para crianças

O “Creactivity”, é um espaço concebido para despertar a engenhosidade, a destreza e a criatividade das crianças e vai estar em Estremoz, de 26 a 28 de outubro de 2022, no Parque da Porta de Santa Catarina, com a colaboração do Município de Estremoz.

Este novo projeto itinerante tem por objetivo fomentar a conceção de soluções originais para problemas simples. Os alunos participam em workshops com materiais do quotidiano e com ferramentas de baixa e alta tecnologia para dar vida às suas próprias ideias.

O “Creactivity” ganha vida dentro de um autocarro que se converte numa unidade móvel totalmente adaptada, para facilitar o acesso e a participação das pessoas com mobilidade reduzida. O veículo está equipado por dentro com bancos, mesas de trabalho e diversas provas preparadas para os alunos realizarem.

Os workshops destinam-se a grupos de alunos do ensino básico e secundário, entre os 6 e os 16 anos, bem como a grupos familiares. Um animador orienta as crianças através de um processo de criação para o qual adultos acompanhantes, sejam professores ou familiares, também são convidados. As sessões têm uma duração estimada de 75 minutos e são gratuitas, sendo necessário um contacto prévio para o 934146505 ou pelo email 

.

 

#VivEstremoz

  • Cartaz

    Tamanho:641.34 KB
    Data: 03 de Out de 2022

Notícias Relacionadas