Correr Portugal pelos Direitos da Criança com etapa em Estremoz

Quarenta dias, quarenta etapas, quarenta ultramaratonas, 2222Kms, uma corrida apadrinhada pela atleta olímpica Aurora Cunha. Uma das etapas será em Estremoz!

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens associa-se à iniciativa "Volta a Portugal a correr 2021, Corrida pelos Direitas das Crianças sob o lema: Proteger crianças compete a tod@s”.

João Paulo Félix, sociólogo, com trabalho desenvolvido com crianças em casas de acolhimento residencial, faz questão de destacar a importância que tem para si esta dupla, que alia o desporto à sensibilização para as causas sociais.

O objetivo é chamar a atenção da opinião pública para as causas e os valores que mais defende, sob a bandeira dos direitos das crianças, alertando para a necessidade de todos estarmos atentos e sermos ativos na defesa dos mais novos, motivo do tema para a edição deste ano das suas corridas, “pretende ajudar na divulgação e envolver o maior número de pessoas e entidades em redor desta causa, contribuindo deste modo para uma sociedade mais consciente dos Direitos das Crianças.”

A partida aconteceu, na Praia da Areia Branca na Lourinhã, no passado dia 15 de julho.

Na bagagem, o atleta traz consigo o “passaporte dos direitos”, que vai ser carimbado pela CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Estremoz e entregue à presidente da CNPDPDJ - Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, no cortar da meta final, quarenta dias depois, a 23 de agosto, de novo na Lourinhã.

O atleta terá uma etapa em Estremoz no dia 29 de julho de 2021, pelas 14:30 horas, com meta na SEL - Salsicharia Estremocense, S.A, empresa patrocinadora do evento, onde será recebido por um grupo de crianças dos ATLs e imprensa local.

Notícias Relacionadas