Concurso “Melhor peça representativa do Regimento de Cavalaria N.º 3”

No intuito de valorizar e estimular a produção artesanal do Boneco de Estremoz, O Regimento de Cavalaria N.º 3, promove o concurso: “Melhor peça representativa do Regimento de Cavalaria N.º 3”.
Ao concurso poderão concorrer todos os artesãos, com Carta de Artesão ou Unidade Produtiva Artesanal válida, emitida em Portugal, pela Entidade competente, que para o efeito se inscrevam, com o máximo de duas peças, através de Ficha de Inscrição, devidamente preenchida, até ao dia 10 de agosto de 2023.
Apenas serão consideradas para efeitos de concurso as peças que sejam desenvolvidas após a visita ao Regimento de Cavalaria N.º 3, nos dias 10 a 18 de agosto de 2023, e que retratem aquilo que cada artesão considerou como representativo do Regimento de Cavalaria 3, devendo as mesmas serem entregues até dia 12 de setembro e posteriormente serão expostas, no interior do Regimento de Cavalaria 3, em zona visitável pela comunidade.
Os prémios serão atribuídos por um júri composto por um representante do Regimento de Cavalaria N.º 3, um representante da Câmara Municipal de Estremoz, um colecionador/investigador de Artesanato e pela votação do visitante.
A peça premida será eleita como peça oficial do Regimento de Cavalaria N.º 3 e que será encomendada posteriormente ao artesão vencedor a quantidade necessária para serem oferecidas pelo regimento aos convidados oficiais.
Para mais informações consulte o REGULAMENTO e a FICHA DE INSCRIÇÃO.

#VIVEstremoz