Clube de Futebol de Estremoz sobe ao Pódio

Realizou-se em Sines, nos dias 4 e 5 de dezembro, o Campeonato Regional Absoluto e Torneio Nadador Completo Infantil, a 2ª competição do calendário da Associação de Natação do Alentejo.

Participaram os Clubes Aminata de Évora, Zona Azul de Beja, Centro Republicano Aljustrelense, Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Clube de Futebol de Estremoz/Estremozcarnes, Atlético de Montemor-o-Novo e o Clube Natação do Litoral Alentejano, a nadar em “casa”, num total de 105 atletas das categorias Infantil e Absoluta, esta última com os Juvenis, Juniores e Seniores em conjunto.

Na participação do “Estremoz/Estremozcarnes destaque para Madalena Pucarinhas que venceu o Torneio Nadador Completo Infantil, depois de se classificar em 1.º lugar nos 100 costas, 100 bruços e 200 estilos, 2.º lugar nos 100 mariposa e 3.º nos 100 livres.

Ainda na categoria infantil, Tiago Saramago classificou-se em 3.º lugar nos 100 metros bruços e Guilherme Fróis foi 5.º também nos 100 bruços.

No Campeonato Regional Absoluto, Ana Fonseca sagrou-se Campeã Regional nos 100 e 400 metros Estilos e Vice-Campeã nos 100 Estilos, 50, 100 e 200 mariposa. Carolina Fonseca venceu o título de Campeã Regional nos 200 bruços e Nuno Saramago sagrou-se Vice-Campeão Regional nos 400 Estilos. Catarina Fernandes subiu ao 3º lugar do pódio nos 200 metros bruços.

Nas provas de estafeta, a equipa feminina com Ana Fonseca, Carolina Fonseca, Carolina Vicente e Catarina Fernandes classificou-se em 2.º lugar nos 4x50 Estilos e 3.º nos 4x50 Livres e 4x100 Estilos.

Os recordes do Clube também sofreram alterações, sendo que Carolina Vicente estabeleceu novo recorde sénior aos 50 metros costas e Ana Fonseca “assinou” os novos máximos também na categoria sénior aos 100, 200 e 400 estilos.