Cinema no TBR: Onde estás Bernardette?

A fama de Bernardette Fox (interpretada pela vencedora de dois Oscares da Academia de Hollywood, Cate Blanchett) precede-a. No círculo restrito e elitista do design mundial, ela é uma arquiteta revolucionária. Para o marido, um guru da Microsoft, ela é a prodigiosa e atormentada paixão da sua vida. Segundo os vizinhos e conhecidos, ela representa uma afronta e uma ameaça. Mas aos olhos da filha, Bee (interpretada por Emma Nelson), ela é, simplesmente, a mãe.

E um dia Bernardette desaparece. Quando todos parecem reagir à sua ausência com diversos graus de alívio, Bee é a única disposta a tudo para a encontrar.

Mas a instável e agorafóbica Bernardette não quer ser encontrada e tem meios e inteligência suficientes para se manter incógnita... mesmo que para tal tenha de encetar uma impossível viagem ao fim do mundo.

De: Richard Linklater
Com: Cate Blanchett, Billy Crudup, Kristen Wiig, Judy Greer, Laurence Fishburne