Cinema no TBR - Mal Viver

12 MAIO - 21:30 - Teatro Bernardim Ribeiro
 
Num hotel familiar junto à costa norte de Portugal, vivem várias mulheres da mesma família de gerações diferentes. Numa relação envenenada pela amargura tentam sobreviver no hotel em decadência. A chegada inesperada de uma neta a este espaço claustrofóbico provoca perturbação e o avivar de ódios latentes e rancores acumulados.
 
Nota de Intenções
A localização do filme é fundamental para a concretização das intenções do projeto, porque ele só poderia acontecer num lugar sem fuga possível. Um lugar onde as altrizes mulheres sejam obrigadas a ficar sozinhas e juntas, mesmo que desejem fugir. Um lugar de que dependa a vida das personagens. A escolha foi a de um Hotel isolado no litoral de Portugal, que funciona como uma prisão porque as personagens não podem sair dali.
O filme parte da ideia de como as mães determinam a desgraça das filhas, que por sua vez vão determinar a desgraça das netas. É um filme sobre a ansiedade de ser mãe e como isso provoca incapacidade de amor incondicional. Três gerações de mulheres vítimas da ansiedade das suas mães: a ansiedade de uma avó tornou-a incapaz de ser mãe de uma filha que foi incapaz de ser mãe da sua neta.
As atrizes não se transformam, adaptam-se à situação e circunstâncias das personagens, mas nunca deixam de ser a mesma pessoa. O argumento foi desenvolvido durante dois anos de discussões e ensaios com as atrizes pela necessidade de conseguir a verdade de cada uma.
 
Com: Anabela Moreira, Rita Blanco, Madalena Almeida, Cleia Almeida, Vera Barreto, Nuno Lopes, Filipa Areosa, Leonor Silveira, Rafael Morais, Lia Carvalho, Beatriz Batarda, Carolina Amaral, Leonor Vasconcelos.
 
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=pUztgcL2BeQ&ab_channel=TheUpcoming
Bilheteira Online: https://cmestremoz.bol.pt/Comprar/Bilhetes/123745/1320579/Sectores
 
Venha ao cinema!
 
#VIVEstremoz 

Notícias Relacionadas