Cinema no TBR - abril

19 de abril (sexta-feira) 
 
21:30 horas - SOARES É FIXE!
 
Género: Drama/ Biografia
Duração: 83 min
Classificação etária: M/12
Realização: Sérgio Graciano
Elenco: Tónan Quito, Inês faria, João Pedro Vaz
 
Sinopse:

As terceiras eleições presidenciais portuguesas após a Revolução de Abril de 1974 foram realizadas no dia 26 de Janeiro de 1986. A disputa pela maioria absoluta entre Mário Soares (1924-2017) e Diogo Freitas do Amaral (1941-2019) foi renhida, obrigando a realização de uma segunda volta, que aconteceu a 16 de Fevereiro desse mesmo ano. 

Durante essa longa noite de contagem dos votos, Soares recorda os tempos da resistência à ditadura, as grandes lutas do pós-25 de Abril, os companheiros de vida, a mulher, os filhos e todos os sacrifícios que o levaram àquele momento tão importante da sua vida.

O título do filme escolhido pelo realizador Sérgio Graciano é o “slogan” criado em 1985 por Adelino Vaz, ex-dirigente da Juventude Centrista, durante uma reunião do MASP (Movimento de Apoio Soares a Presidente), numa altura em que as sondagens davam apenas 8% a Mário Soares. O elenco conta com os atores Tónan Quito, João Pedro Vaz, Margarida Cardeal, Maria Gomes Andrade, Miguel Mateus e Tiago Fernandes, entre outros. 

Trailer

 
 
28 de abril (domingo)
 
15:30 horas - Os Gigantes de La Mancha (VP)
 
 
Género: Comédia/ Aventura/Animação
Duração: 85 min
Classificação etária: M/6
Realização: Gonçalo Contierre G.G
 
Sinopse:
 
Alfonso Quixote é um rapaz de 11 anos com uma grande imaginação. Como descendente e herdeiro legítimo de Dom Quixote, e à semelhança do seu tetra, tetra, tetravô, ele combate constantemente monstros que mais ninguém vê para salvar a aldeia de La Mancha. O seu único amigo, Pancho Pança, vive mesmo ao lado, mas a amizade de ambos é secreta, pois as famílias não se entendem. Quando uma sinistra tempestade se acerca de La Mancha, um empresário obscuro chamado Carrasco faz uma proposta irrecusável às famílias, que acabam por vender as suas casas. Apenas Alfonso desconfia que há algo estranho por detrás da tempestade. Ele recruta a ajuda de Pancho e Vitória (amiga de Pancho e sua paixão secreta) para embarcarem na missão.
 
 
 
#VIVEstremoz com o CINEMA
 

Notícias Relacionadas