Cinco filmes para ver em Estremoz no mês de julho

- 07 JUL|21H30 - TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO (3D)

Humanos e Transformers estão em guerra. A chave para salvar o futuro está enterrada nos segredos do passado, na história da presença dos Transformers na Terra. O destino do nosso mundo recai então nos ombros de uma improvável aliança: Cade Yeager (Mark Wahlberg); Bumblebee; um Lorde inglês (Sir Anthony Hopkins); e uma professora em Oxford Professor (Laura Haddock).

Em "Transformers: O Último Cavaleiro" as presas tornam-se heróis, os heróis em vilões. E só um mundo sobreviverá.

- 14 JUL | 21H30 - USS INDIANAPOLIS: HOMENS DE CORAGEM

Nos últimos dias da Segunda Guerra Mundial, o navio de guerra USS Indianapolis entregou secretamente uma das duas bombas atómicas que viriam a pôr fim ao conflito. Porém, foi atacado pelo Japão e naufragou. A missão do USS Indianapolis era tão confidencial que nem foi dado como desaparecido, e apenas se soube do ataque ao navio quatro dias mais tarde. Presos nas águas infestadas de tubarões do Mar das Filipinas, os sobreviventes do USS Indianapolis suportaram a fome, a sede, o calor, o delírio, os ataques incessantes dos tubarões e a morte de inúmeros colegas.

- 21 JUL | 21H3O - OVERDRIVE: OS PROFISSIONAIS

Os irmãos Andrew e Garrett Foster (Scott Eastwood e Freddie Thorp) são assaltantes especializados no roubo de viaturas de luxo.

Contratados para roubar um magnífico Bugatti 1937 avaliado em milhões de euros, viajam até ao Sul de França para completarem a sua missão, mas são apanhados por Jacomo Morier (Simon Abkarian), o chefe do crime local e dono do carro, que não perdoa facilmente.

Em troca das suas vidas, os irmãos têm de roubar um carro pertencente a Max Klemp (Fabian Wolfrom), o arqui-inimigo de Morier. E não é um automóvel qualquer, mas sim o valiosíssimo Ferrari 250GTO, de 1962, o mais adorado carro de Klemp.

- 23 JUL | 16H00 - GRU O MAL DISPOSTO 3 (VP)

Gru e Lucy são despedidos pelo novo chefe da Liga Anti-Vilões após falharem a captura de Balthazar Bratt, uma antiga estrela da televisão dos anos 80 obcecada por se vingar de Hollywood pelo cancelamento da sua série.

Os Minions têm esperança de que Gru use a oportunidade para voltar ao crime, mas ele deixa bem claro que abandonou de vez a vida de vilão. Mais ou menos liderados por Mel, os Minions revoltam-se e abandonam Gru. Só Jerry e Dave, que por acaso estavam ausentes na altura, permanecem com a família.

Gru sente-se um falhado por ter sido despedido e não consegue decidir o que fará da sua vida. É então que um desconhecido o informa da morte do pai e que o seu irmão gémeo Dru, há muito desaparecido, gostaria de o ver.

Em choque, Gru confronta a mãe que confessa ser verdade e lhe conta que se divorciou do pai de Gru pouco tempo depois no nascimento. Com promessas de nunca mais se falarem, cada um ficou com a guarda de um dos filhos e seguiu o seu caminho.

Empolgado por ter um irmão, Gru leva Lucy e as meninas à terra natal do pai, em Freedonia, para conhecer o seu gémeo. O contentamento desaparece ao descobrir que Dru aparenta ser melhor do que ele em todos os aspetos. Gru é careca, tem mau feitio e está sem emprego. Dru possui uma exuberante cabeleira, é naturalmente charmoso e acaba de herdar a enorme fortuna do pai juntamente com a sua exploração pecuária.

Gru é depressa subjugado por um sentimento de inferioridade mas, pouco tempo depois, Dru revela-lhe o desejo secreto de seguir as pisadas do pai e tornar-se um vilão de classe mundial. Dru confessa que o pai nunca acreditou nele e, por isso, precisa dos conhecimentos e experiência de Gru para alcançar os seus sonhos e prosseguir o legado da família.

Gru apercebe-se de que, ao associar-se ao irmão, poderá usar os sofisticados aparelhos do pai para finalmente apanhar Balthazar Bratt e concorda em formar uma aliança com o seu gémeo. Mas quando a aliança é seriamente testada por um caso sério de rivalidade entre irmãos, os dois rapidamente se veem em desvantagem perante o maior inimigo que Gru alguma vez enfrentou.

- 28 JUL | 21H30 - HOMEM-ARANHA: REGRESSO A CASA

Entusiasmado com a sua recente experiência com os Vingadores, Peter regressa a casa, onde vive com a tia May, sob o olhar vigilante no seu novo mentor, Tony Stark. Peter procura reintegra-se na sua rotina diária, sempre focado no desejo de provar que não é apenas o super-herói simpático que vive nas redondezas, e, assim sendo, quando Vulture surge como o novo vilão, tudo o que é mais importante para Peter fica ameaçado…