Ciclo "Aqui na Terra" - Filme "Terra que Marca"


Na última sessão do ciclo AQUI NA TERRA, a decorrer no dia 1 de julho, pelas 15h00, no Centro Ciência Viva de Estremoz, apresentamos um filme entre a etnografia e o ensaio, entre o abstrato e o concreto (documental), um cinema que invoca uma forte ligação à terra, que observa de perto a natureza e os humanos, práticas agrícolas e modos de viver. 
 
O documentário passou por vários festivais internacionais, entre eles a Berlinale (Festival Internacional de Cinema de Berlim), Viennale (Festival Internacional de Cinema de Viena), IDFA – Festival Internacional de Documentário de Amesterdão, Doclisboa Festival Internacional de Cinema ou Play-doc, onde recebeu o Prémio de Melhor Longa-metragem.
 
TERRA QUE MARCA
de Raúl Domingues
 
Conta-se que, em tempos, vieram dois malfeitores cumprir a pena de tomar conta desta terra desabitada e em pousio. A sua sentença passou de geração em geração e foi herdada pelos homens que a trabalham. Uma mulher descalça ajeita a terra e é surpreendida por uma folha.
 
O realizador estará presente na sessão.
 
"AQUI NA TERRA", em colaboração com o Centro Ciência Viva de Estremoz, uma iniciativa inserida na (A)MOSTRA DE CINEMA PORTUGUÊS 2023, com produção SEM TERMO Filmes. 
 
#VIVEstremoz 
 

Notícias Relacionadas