CFE continua a obter classificações positivas

14º FESTIVAL DE ESCOLAS DE ESTREMOZ

O Clube de Futebol de Estremoz/Estremozcarnes realizou, no dia 17 de Junho, o 14º Festival de Escolas de Natação. No âmbito do programa Portugal a Nadar da Federação Portuguesa de Natação e da Certificação de Qualidade da Escola de Natação do “Estremoz”, o Festival deste ano integrou o calendário regional da Associação de Natação do Alentejo.

Como habitualmente, o Festival destinou-se aos alunos de Escolas ou Clubes de Natação não federados. Participaram no total 65 crianças, com idades entre os 7 e 12 anos, do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, Escola de Natação da Câmara Municipal de Arraiolos, Escola de Natação Waterfit de Borba, Ajes-Associação Juvenil de Estremoz e Clube de Futebol de Estremoz.

Os “pequenos nadadores” do Clube de Futebol de Estremoz tiveram uma participação muito positiva, atendendo à aprendizagem que estão a desenvolver, foram Tiago Saramago, Alexandre Lopes, Pedro Gomes, Maria Leonor Gonçalves, Beatriz Choças, Guilherme Fróis, Mariana Gonçalves, Madalena Pucarinhas, Alexandra Opre, Filipe Rosa, Leonardo Cavaco e Lucas Rato.

TORNEIO DE S. JOÃO

Prosseguindo a preparação em provas de piscina longa e cumprindo o calendário regional a convite do Aminata de Évora, o “Estremoz/Estremozcarnes” participou, no dia 18 de junho, no XL Torneio de S. João, na histórica piscina de Évora.

Os atletas do “Estremoz” tiveram no geral uma participação muito positiva, com destaque para as seguintes classificações: Marta Candeias (infantil), 3º lugar nos 200 estilos, João Catarino (absoluto), 3º lugar nos 100  mariposa, Ana Fonseca (infantil), 3º lugar nos 100 livres,  Luis Gancho (infantil), 6º lugar nos 200 estilos, David Moreira (absoluto), 16º classificado nos 100 livres, Ruben Ourelo (absoluto), 9º lugar nos 100 costas, João Pires (absoluto), 9º nos 100 livres, Matilde Pires (infantil), foi 3ª classificada nos 100 mariposa, David Pomar, também infantil , ficou em 6º nos 100 livres e Alexandra Reis (absoluta) ficou em 3º nos 100 livres, com novo recorde do Clube nesta mesma prova em Juvenil A e Absoluto. Coletivamente o CF Estremoz/Estremozcarnes classificou-se em 7º lugar.

Participaram 10 emblemas: Aminata de Évora, Associação de Natação Albicastrense; Clube de Futebol de Estremoz, Clube Natação do Litoral Alentejano, Clube Elvense de Natação, Grupo Desportivo de Mora, Grândola Sports Club, Lagoa Académico Clube, Louletano Desportos Clube e Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira, num total de 113 atletas. O anfitrião Aminata, venceu coletivamente a prova.