Cemitério Municipal estará aberto nos dias 3 e 4 de maio

 

Nos próximos dias 3 e 4 de maio o Cemitério Municipal irá estar aberto ao público, dentro do seu horário normal de funcionamento, com algumas restrições devido à atual situação de pandemia.
No dia 3 de maio, domingo, o cemitério estará aberto ininterruptamente das 08:00 às 18:00 horas e no dia 4 de maio, segunda-feira, o horário de funcionamento será das 08:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Tal como tem acontecido, durante o estado de emergência, para a realização de funerais apenas será permitida a permanência simultânea de um máximo de 30 pessoas no interior do equipamento. Para evitar a aglomeração de pessoas no exterior, recomenda-se que cada pessoa não permaneça mais do que trinta minutos no interior do cemitério e que quem ali se desloque o procure fazer de forma desfasada, em horários em que verifique uma menor afluência de outras pessoas.
Esta iniciativa do Município tem como objetivo proporcionar aos estremocenses o acesso ao Cemitério Municipal por ocasião do Dia da Mãe, uma vez que este equipamento está encerrado ao público desde o início do estado de emergência, abrindo apenas para a realização de funerais.
O Cemitério voltará a encerrar ao público, nos mesmos termos em que tem vindo a acontecer nos últimos tempos, como medida de contenção da COVID-19, e a sua reabertura definitiva dependerá da avaliação da evolução da situação epidemiológica da pandemia e das orientações das autoridades de saúde que vierem a ser adotadas.