Biblioteca Municipal de Estremoz abre ao público

Dia 21 de julho, pelas 10:00 horas, abre ao público a Biblioteca Municipal de Estremoz nas suas novas instalações, no antigo imóvel Luís Campos, no Largo General Graça.
O reequipamento da biblioteca foi a grande prioridade do atual executivo camarário, dadas as largas deficiências que foram detetadas no inicio do mandato. Foram assim investidos mais 30.000€ para além do previsto inicialmente, para que os estremocenses e demais leitores, pudessem usufruir com a qualidade que se exige, do vasto acervo bibliográfico que este equipamento municipal tem à sua guarda.
O grande foco do trabalho da equipa da biblioteca será o da promoção do livro e leitura, junto do público infanto-juvenil, de modo a criar apetência pela leitura e desenvolver capacidade criativa e interpretativa. Manter-se-ão os serviços habituais de empréstimos de livros, disponibilização do acesso gratuito à internet, dos jornais diários nacionais e regionais, e também de mediação cultural junto dos mais novos num espaço próprio para o efeito.
A biblioteca municipal abrirá diariamente das 10 às 12:30 e das 14 às 18:30 horas, de segunda a sexta-feira. Durante o período escolar, para apoio à comunidade educativa, estará aberta na hora de almoço, facilitando assim o empréstimo e entrega de livros, a realização dos trabalhos de casa, ou a consulta de obras.
Contamos com a visita de todos!
#VivEstremoz