Arquivo Municipal e Santa Casa da Misericórdia assinam protocolo de colaboração

Foi assinado ontem, dia 30 de setembro de 2019, um protocolo de colaboração para depósito do arquivo histórico da Santa Casa da Misericórdia, no Arquivo Municipal de Estremoz.

A Santa Casa da Misericórdia de Estremoz é detentora de um arquivo digital com documentação e informação, com valor arquivístico, que entregou à guarda do Arquivo Municipal, continuando na condição de proprietária, mas fica com o Município a responsabilidade de zelar pela conservação, segurança e tratamento técnico, nas melhores condições possíveis, da documentação entregue.

O acervo poderá ser divulgado e consultado, mas apenas poderá ser cedido a terceiros, com autorização da Santa Casa, nomeadamente os direitos sobre cedência de imagens para publicação ou empréstimo dos documentos.