Ações de sensibilização de boas práticas higiénico-sanitárias

 

Hoje, dia 28 de maio, decorreram, na Escola Básica Sebastião da Gama e na Escola Básica da Glória,  ações de sensibilização de Boas Práticas Higiénico - Sanitárias, no âmbito do combate à transmissibilidade do COVID-19.
Esta iniciativa foi solicitada pelo Município ao Comando Distrital de Operações de Socorro que, em articulação com o Regimento de Cavalaria 3, informou e sensibilizou todo o pessoal que vai estar em contacto direto com as crianças nas escolas, uma vez que os estabelecimentos do Ensino Pré-Escolar do Concelho retomam as suas atividades presenciais, no próximo dia 1 de junho.
A ação baseiou-se na explicação de medidas gerais de desinfeção dos espaços escolares, consciencialização dos equipamentos e produtos de desinfeção, assim como o uso e manuseamento de equipamentos de proteção individual.
No dia 29 de maio, o município de Estremoz promove o Teste COVID-19 às Assistentes Operacionais, Cozinheiras, Educadoras e Animadoras dos Jardins de Infância, como  garantia e segurança da saúde de todos.
"A proteção de todos depende de cada um de nós!"