Ação de sensibilização sobre sustentabilidade, tratamento e encaminhamento de resíduos

Foram realizadas duas ações, dia 15 de fevereiro e dia 1 de março, no CCVE - Centro de Ciência Viva de Estremoz, no âmbito do projeto "Escola Ciência Viva do CCVEstremoz" sobre as temáticas da sustentabilidade, tratamento e encaminhamento de resíduos para duas turmas de 4.º ano de escolas do concelho.
As ações envolveram os cerca de 34 alunos do 4.º ano da Escola Básica de Glória e Escola Básica de Sta. Vitória do Ameixial e consistiu em duas atividades, uma dedicada aos biorresíduos e outra sobre a temática da reciclagem multimaterial.
Relativamente à ação dedicada aos biorresíduos foi realizada uma visita com os alunos ao compostor comunitário localizado no Campo da Feira. No local os alunos aprenderam que tipo de resíduos podem ser colocados no compostor, como decorre a transformação dos biorresíduos em composto, observaram como se procede à manutenção do compostor  e quais os destinos a dar ao composto.
De volta às instalações do CCVE foi realizado uma jogo para promover a sensibilização para a temática do ecoponto e da reciclagem. Com esta atividade pretendeu-se recordar que tipo de resíduos se deve colocar em cada contentor do ecoponto e a importância da reciclagem. De referir que esta atividade contou com o apoio da Gesamb, quer no empréstimo do jogo como na cedência de brindes para os participantes.

Notícias Relacionadas