A festa mais colorida do mundo volta a Estremoz

Integrada na Semana da Juventude, vai decorrer, no dia 29 de setembro, pelas 16:00 horas, no Rossio Marquês de Pombal, mais uma edição do Estremoz Fun Running, a festa mais colorida do Mundo.

Estremoz Fun Running é uma iniciativa que conjuga a atividade física com diversão, através da realização de uma corrida, caminhada, fitness, animação musical, conjugadas com muita cor!

O evento, para maiores de 8 anos, obriga ao uso da t-shirt branca, disponível no Color Kit, e após o percurso, através de muitos sorrisos e alegria, chegar à meta como se tivessem caído num pote colorido do arco-íris...

O percurso, este ano com seis estações de cor, não tem cariz competitivo, apenas o riso, a alegria e o convívio tornar-se-ão comuns a cada um dos participantes, onde a animação será constante, no final a cargo de Miguel Bravo. Os participantes serão pulverizados com pó colorido, constituído por amido de milho e corante alimentar, que não representa qualquer perigo para a saúde e é facilmente lavável. No entanto, aconselha-se a todos os participantes a levar roupa mais antiga ou que possa sujar-se. Recomenda-se o uso de óculos ou lenços para tapar a boca/nariz.

Em caso de alergia ao amido de milho ou dúvidas relacionadas com saúde, os participantes deverão consultar o seu médico.

Para que o pó possa aderir mais facilmente ao corpo dos participantes, nalgumas zonas do percurso serão instalados nebulizadores de água.

As inscrições para participar no Estremoz Fun Running têm um custo de 6€, e são efetuadas todos os dias através da Bilheteira Online (www.bol.pt) ou, presencialmente, até 23 de setembro, na bilheteira da Casa de Estremoz (Posto de Turismo), localizada no Rossio Marquês de Pombal.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, tendo como patrocinadores a Oculista Portas de Santo António e o Intermarché de Estremoz e como parceiros a Rota D'Ossa, Sobe e Desce Team e Vybe Health Club.

Dia 29 de setembro, venha divertir-se connosco na festa mais colorida do Mundo!