A ciência ao serviço do sucesso escolar nas férias da páscoa

A Câmara Municipal de Estremoz, em parceria com o Centro de Ciência Viva, promovem a realização de saídas de campo e experiências científicas, de 9 a 12 de abril, na pausa letiva da Páscoa.

A ocupação dos tempos livres das crianças e jovens do concelho, nas férias da Páscoa, pode ser feita de forma gratuita, no centro de ciência viva de Estremoz, nos dias 9, 10, 11 e 12 de abril. As atividades contam com propostas diversificadas e são dirigidas aos alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, do ensino básico e também aos alunos do ensino secundário. Entre as propostas apresentadas destacam-se: ensaios laboratoriais, plantações biológicas, visitas a museus, visita a hospital veterinário e ainda uma viagem de dois dias, ao ciclo das rochas em Sines.

As inscrições são limitadas, mínimo de 6 e máximo de 20 inscritos, por nível de ensino e estão abertas até dia 5 de abril, no setor de Educação da Câmara Municipal de Estremoz.

As atividades apresentadas são dirigidas a todas as crianças e jovens estudantes, no Concelho de Estremoz, e dão continuidade à atividade “A Ciência ao Serviço do Sucesso Escolar”, no âmbito da operação – Planos Inovadores de Combate ao Insucesso Escolar (ALT20-02-5266-FSE-000051), cofinanciada a 85% pelo Fundo Social Europeu, através do Alentejo 2020.