5000€ de apoio de emergência para as Juntas de freguesia!

O Município de Estremoz atribuiu um Apoio de Emergência a todas as Juntas de Freguesia do concelho no valor de 5000€.

As condições atmosféricas excecionais que ocorreram nos dias 12 e 13 de dezembro de 2022, com chuvas intensas que atingiram o nosso Concelho, provocaram danos significativos em diversas valetas, estradas e caminhos, dificultando o acesso das pessoas aos seus bens, às suas hortas e aos seus animais e, em muitos casos, impossibilitando o acesso dos meios de socorro aos locais mais atingidos.

Uma vez que no momento o Município tem os recursos humanos e diversos equipamentos municipais, como retro-escavadoras, afetos à reparação de roturas na rede de abastecimento de água e à carga de materiais, impossibilitando a capacidade de resposta imediata e simultânea às inúmeras solicitações dispersas por todo o Concelho, o executivo municipal propôs às Juntas de Freguesia a realização de trabalhos relacionados com o restabelecimento de acessibilidades danificadas na sequência das intempéries.

Assim, até ao dia 15 de fevereiro as juntas de Freguesia deverão concluir os trabalhos e posteriormente entregar o respectivo relatório de execução.