4 anos de Bonecos de Estremoz como Património Cultural Imaterial da Humanidade

O Município celebra o 4º aniversário da inscrição na Lista Representativa de Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO da Produção de Figurado em Barro de Estremoz, no próximo dia 07 de dezembro.

Em virtude da situação pandémica, a sessão comemorativa terá um formato mais reduzido e não será aberta ao público. A cerimónia será transmitida online, nos meios habituais, para que todos se possam associar a um dos momentos mais marcantes em termos culturais da história de Estremoz.
Programa do 4º aniversário, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Estremoz
- 18:00 horas - Discurso de abertura do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, José Daniel Sadio;
- 18:15 horas - O Estado da Arte da Implementação do Plano de Salvaguarda da Produção de Figurado em Barro de Estremoz, por Hugo Guerreiro Chefe da Divisão Sócio-Cultural, Educativa e Desportiva;
- 18:45 horas - Entrega de diplomas aos barristas que receberam certificação de produtores de Bonecos de Estremoz em 2020 e 2021.