30 anos de natação do Clube de Futebol de Estremoz

Depois de 30 anos de existência e de um ano difícil, o Clube de Futebol de Estremoz deixa-nos estas palavras:

"No ano 2020 comemoram-se 30 anos da Natação no Clube de Futebol de Estremoz. O ano estava a começar bem e prometia grandes celebrações ao longo do mesmo.

Nas 2 últimas competições realizadas, numa delas o CF Estremoz/Estremozcarnes sagrou-se Campeão Regional de Clubes, durante o Campeonato Inter Regional realizado em Coruche no dia 29 de fevereiro e na outra conquistou 58 pódios durante o Campeonato Regional de Categorias (Infantis, Juvenis e Absolutos), realizado em Ponte de Sôr, entre os dias 6 e 8 de março. Das 58 subidas ao pódio, 23 foram de 1º lugar e respectivo título de Campeão Regional, 20 foram de 2º lugar e título de Vice-Campeão Regional e 15 foram de 3º lugar.

Paralelamente, a Escola de Natação funcionava a todo o gás em todas as classes, de todas as idades a partir dos 3 anos como habitual.

Até que chegou em março a pandemia covid 19 que forçaria à paragem total de atividades, como noutras atividades no país e no mundo.

Volvidos 7 meses, foi possível regressar aos treinos da Equipa de Competição. O calendário competitivo da Federação de Natação e Associação de Natação do Alentejo ganhava forma e era necessário começar a treinar, com as devidas precauções da atualidade. Os Atletas já desesperavam. A urgência de trabalhar tocava a todos.

Depois de alguns adiamentos, está a chegar a primeira prova. O CF Estremoz/Estremozcarnes participa no dia 19 de dezembro no Torneio de Preparação de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores a realizar em Sines pela Associação de Natação do Alentejo. A primeira competição da época.

A Escola de Natação recebeu mais uma vez a Certificação de Qualidade da Federação Portuguesa de Natação, no nível 3 - Ouro, durante a Convenção a I Convenção Portugal a Nadar, realizada na Póvoa de Varzim, no dia 3 de outubro. O reinício das aulas, com algumas classes e obviamente de acordo com todas as contingências do momento, está marcado para janeiro.

Seguramente não era desejável um ano assim para nada nem para ninguém, muito menos para celebrar 30 anos de atividade!

Continuamos a construir história na modalidade e no Clube! Até já!"  O Diretor do Departamento de Natação, Rui Lopes.