Concerto de Ano Novo com a Light Music Orchestra no Teatro Bernardim Ribeiro

No próximo dia 4 de janeiro, o Teatro Bernardim Ribeiro recebe um Concerto de Ano Novo, com que se inicia a programação cultural do ano de 2020 na mais emblemática sala de espetáculos da cidade de Estremoz.

Nessa noite de sábado, a partir das 21:30 horas, sobe ao palco do Bernardim Ribeiro a Light Music Orchestra, dirigida pelo Maestro estremocense Artur Rouquina.

A Light Music Orchestra surge com o objetivo de aproximar as populações da orquestra enquanto agrupamento musical, desmitificando o facto de esta formação ser única e exclusivamente associada à música erudita (dita “clássica”) e a toda à sua formalidade envolvente.

Nesse sentido, a Light Music Orchestra tenta diminuir o preconceito existente em torno de um género musical, mas também apresentar a orquestra noutros contextos.

Constituída por cerca de 30 músicos (cordas, sopros, percussão e cantores), a orquestra interpreta, para além das obras de referência da música “clássica” de compositores como Bizet, Puccini, Strauss ou Verdi, também outros estilos musicais de diversos compositores.

A Light Music Orchestra promete que irá proporcionar um espetáculo inesquecível, repleto de fortes emoções, indo ao encontro do coração de todos os presentes.

Este concerto é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz, com entrada livre (sujeita à lotação do teatro), sendo no entanto necessária a apresentação de bilhete.

Para a obtenção de mais informações, devem os interessados contactar o Teatro Bernardim Ribeiro, através do telefone 268339222, os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, pelo 268339216 ou pelo mail cultura@cm-estremoz.pt ou ainda o Posto de Turismo, através do 268339227.