Campeonato Regional Absoluto e Torneio Nadador Completo de Infantis

Carolina Fonseca, nadadora do Clube de Futebol de Estremoz, sagrou-se Campeã Regional Absoluta nas provas de 50 e 100 metros livres e 50 metros bruços, durante o Campeonato Regional que se realizou, em Sines, nos dias 23 e 24 de novembro.

Além do título alcançado nestas 3 provas, a atleta estremocense subiu ao pódio, em 2.º lugar, e conquistou o título de vice-campeã regional, nas provas de 100 e 200 metros bruços e 200 metros mariposa.

Na equipa do “Estremoz”, destaque também para Nuno Saramago que estabeleceu novo recorde do Clube na prova de 50 metros livres, classificando-se em 2.º lugar e arrebatando o título de Vice-Campeão, tal como na prova de 50 costas, enquanto nas provas de 100 costas e 100 mariposa subiu ao pódio em 3.º lugar.

Vice-Campeã Regional, sagrou-se também Rita Oliveira, nas provas de 400 estilos e 800 e 1500 metros livres.

Nas provas de estafetas, a equipa feminina com Carolina Fonseca, Rita Oliveira, Catarina Fernandes e Madalena Pucarinhas classificaram-se em 2.º lugar, nos 4x50 livres, e 3.º lugar, nos 4x50 estilos. Em masculinos, Tiago Saramago, Miguel Gambutas, Nuno Saramago e Miguel Rato ficaram em 3.º lugar nos 4x50 metros estilos.

Para além das 16 subidas ao pódio e respetivos títulos alcançados na equipa de Estremoz, muito positiva foi também a participação de António Costa, Guilherme Fróis e Marisa Ramalho, todos com novos recordes pessoais e demais evolução demonstrada nesta fase inicial da época.

Neste Campeonato Regional e simultaneamente Torneio Nadador Completo de Infantis, da Associação de Natação do Alentejo, participaram no total 181 atletas, de 10 clubes (Aminata de Évora, Atlético de Montemor, Associação Zona Azul de Beja, Clube Natação do Litoral Alentejano, Clube de Futebol de Estremoz, Centro Republicano Aljustrelense, Grândola Sports Club, Grupo Desportivo de Mora, Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira e Clube de Instrução e Recreio do Laranjeiro).

#VIVEstremoz
#Estremoz

Notícias Relacionadas