BIALE 2023 - I BIENAL INTERNACIONAL DO ALENTEJO

A ARTMOZ em conjunto com a Câmara Municipal de Estremoz inaugurou, no dia 22 de março de 2023, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz, no pavilhão B, a BIALE 2023 – I Bienal Internacional do Alentejo.
 
Este evento, na sua primeira edição, decorre de 22 a 26 de março de 2023, em Estremoz, e reune mais de uma centena e meia de artistas nacionais e internacionais, numa representação de mais de uma dezena de países, procurando assegurar a diversidade de modelos e técnicas de expressão artística de arte contemporânea. Cerveira faz-se representar com um conjunto de artistas relevantes do seu acervo. Artistas relevantes no panorama artístico Nacional e Internacional.
 
A BIALE conta com o apoio institucional da Direção Regional de Cultura do Alentejo e de várias empresas do tecido económico do concelho de Estremoz. Este evento tem ainda como parceiros a Fundação da Bienal de Cerveira e a Sociedade Nacional de Belas Artes.
 
Carlos Godinho, fundador da ARTMOZ, afirma: “estamos a trabalhar arduamente para que a organização deste certame que trará talentos de vários países à nossa cidade seja um enorme sucesso e que possa torna-se uma marca, no campo artístico, para o Alentejo”.
 
No próximo domingo, no âmbito da sessão de encerramento decorrerão as seguintes iniciativas:
 
16:30 horas - Projeção de curtas metragens de Gianmarco Donaggio (nomeado para óscar de melhor documentário com o filme Gunda, estando responsável pelos efeitos de iluminação);
17:30 horas - Concerto com Cátia Alhandra (voz) e Ricardo Martins (guitarra portuguesa). 
 
Horário de funcionamento: 
Sexta: 10h00-20h00
Sábado: 10h00-21h00
Domingo: 11h00-17h30
 
#VIVEstremoz na Cultura

Notícias Relacionadas