VOTO DE CONGRATULAÇÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ESTREMOZ DE 07/12/2016

EDITAL N. º12/2016

Nuno Filipe Queijinho Rato, Presidente da Assembleia Municipal de Estremoz, torna público, que na Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Estremoz realizada no dia 7 de dezembro de 2016, sob proposta do Grupo Municipal do MiETZ, foi aprovadO por unanimidade o seguinte VOTO DE CONGRATULAÇÃO, que se transcreve:

VOTO DE CONGRATULAÇÃO

«No dia 25 de outubro de 2016 a Seleção Nacional de Futebol Feminino garantiu, pela primeira vez, o acesso ao Campeonato da Europa, que se realizará na Holanda, entre julho e agosto de 2017.

Da equipa faz parte a estremocense Carolina Mendes, que foi titular nos dois jogos do playoff de acesso ao Campeonato Europeu.

Carolina Ana Trindade Coruche Mendes nasceu em Estremoz, a 27 de novembro de 1987, conta com 54 internacionalizações e 9 golos marcados na Seleção A, 21 internacionalizações e 15 golos, na seleção Sub-19, e uma internacionalização na seleção Sub-18.

Carolina Mendes já representou o Elétrico de Ponte de Sôr, o Desportivo de Portalegre, o Estrela de Portalegre, o  Ponte Frielas e o 1º de Dezembro, onde foi campeã nacional por duas vezes e onde conquistou duas taças de Portugal.

A estremocense envergou ainda as camisolas do Unió Esportiva Lestartit e do Sporting Comarca Llanos de Olivenza, em Espanha, do ASD Riveira Romagna, em Itália e do Rossiyanka, na Rússia. Atualmente defende as cores do clube sueco Djurgardens.

Por iniciativa do Grupo Municipal do MiETZ - Movimento Independente por Estremoz, a Assembleia Municipal de Estremoz, reunida a 7 de dezembro de 2016, aprovou um voto de congratulação pelo facto de a seleção Nacional de Futebol Feminino estar presente, pela primeira, num campeonato Europeu de Futebol e especialmente pelo facto da estremocense Carolina Mendes integrar a referida seleção e, desta forma, ter contribuído  para o sucesso alcançado, ajudando a escrever mais uma brilhante página na história do futebol feminino português .»

Para constar se publica este e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares de estilo do Município.

Estremoz, em 9 de dezembro de 2016

O Presidente da Assembleia Municipal

(Nuno Filipe Queijinho Rato)