MOÇÃO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE ESTREMOZ DE 07/12/2016

EDITAL N. º13/2016

Nuno Filipe Queijinho Rato, Presidente da Assembleia Municipal de Estremoz, torna público, que na Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Estremoz realizada no dia 7 de dezembro de 2016, sob proposta do Grupo Municipal do PS, foi aprovadA por unanimidade a seguinte MOÇÃO, que se transcreve:

MOÇÃO

«A Assembleia Municipal de Estremoz, reunida em sessão ordinária no dia 7 de dezembro de 2016, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Asta-Rose Alcaide, ex-bailarina, cenógrafa, figurinista, mestra de dança, de 94 anos de idade, viúva do tenor lírico estremocense Tomás Alcaide e estremocense do coração. A sua partida é uma perda irreparável e deixa mais pobre a cultura luso-brasileira.

Como preito de homenagem a esta figura cimeira da cultura lírica internacional, a Assembleia Municipal de Estremoz, recolhe-se num minuto de silêncio em sua memória.»

Para constar se publica este e outros de igual teor, que vão ser afixados nos lugares de estilo do Município.

Estremoz, em 9 de dezembro de 2016

O Presidente da Assembleia Municipal

(Nuno Filipe Queijinho Rato)