COZINHA DOS GANHÕES 2016 ? 24 ANOS A DAR SABOR A ESTREMOZ

Decorreu de 1 a 4 de dezembro a 24.ª edição da Cozinha dos Ganhões, no Parque de Feiras e Exposições de Estremoz.

A cerimónia de inauguração, no dia 1 de dezembro, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Dr. António Ceia da Silva e de diversas entidades, locais e regionais, convidadas.

Luís Mourinha no seu discurso evidenciou o esforço de todos os intervenientes nos vinte e quatro anos do evento, mantendo sempre a qualidade com que Estremoz sabe receber.

António Ceia da Silva realçou a importância do Alentejo no país e no mundo, onde Estremoz é um dos concelhos ativos, com iniciativas de sucesso como a Cozinha dos Ganhões, dando, uma vez mais, os parabéns a Luís Mourinha e ao Município de Estremoz pelo trabalho desenvolvido na área da promoção turística e, em especial, da promoção da qualidade da gastronomia e vinhos do concelho.

Durante a cerimónia de inauguração foi também apresentado o novo vídeo promocional, sobre a doçaria estremocense: "Adoçar a Boca em Estremoz", o qual se encontra disponível no Facebook do Município e no Youtube.

Durante quatro dias foram milhares os que visitaram o certame e degustaram as delícias gastronómicas da região nos 8 restaurantes e 4 doceiros presentes no evento, bem como adquirir produtos regionais e artesanato nos diversos expositores. Os visitantes tiveram ainda ao seu dispor um vasto programa de animação cultural, que contou com a participação de vários grupos de música tradicional alentejana.

Em simultâneo, no Pavilhão C do Parque de Feiras, decorreu a IV Feira Estremoz Caça, Pesca e Atividades na Natureza, um excelente complemento à Cozinha dos Ganhões, com a participação de diversos expositores e com a realização de diversas atividades relacionadas com a temática.

Veja as imagens do certame na página do Facebook do Município de Estremoz.