ESPETÁCULO ?MEMÓRIAS DO CINEMA PORTUGUÊS? NO TBR

Integrado no mês da música irá decorrer no próximo dia 29 de outubro, pelas 21h30, no Teatro Bernardim Ribeiro, o espetáculo Memórias do Cinema Português.

O Cinema Português tem um alargado percurso no tempo. Desde o seu aparecimento em Portugal, nos anos 20, nunca mais se deixou de fazer cinema.

Memórias do Cinema Português é um espetáculo onde se apresentam as mais belas melodias que marcaram a história do Cinema em Portugal, enaltecendo também alguns dos seus maiores intérpretes e atores, desde 1920 a 2015.

O espetáculo conta ainda com um vasto elenco de cantores e bailarinos, que recordam também algumas destas "melodias de sempre", encabeçado pelo grande tenor Carlos Guilherme e a magnífica fadista Luísa Basto, que passados 10 anos volta a interpretar aquele que foi um papel de destaque na sua carreira, Amália Rodrigues.

Uma ideia original e encenação de Diogo Novo, com coreografia de Maria Luísa Carles, Memórias do Cinema Português pretende ser um reviver de gratas memórias através de melodias imortais. Uma homenagem a Portugal, às suas tradições, às suas personalidades e às vozes que lhes deram vida. Memórias do Cinema Português - um espetáculo que revisita o passado, mas com um olhar sobre o futuro.

Esta iniciativa é uma produção da Plateia dArte, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 12,50€, na plateia e no 1º balcão, e de 10€ nas frisas e nos camarotes.

Para mais informações e reserva de bilhetes, devem os interessados contatar o Teatro Bernardim Ribeiro, através do telefone 268339222, os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, pelo 268339216 ou pelo mail cultura@cm-estremoz.pt ou ainda o Posto de Turismo, através do 268339227.