ESPETÁCULO "VIVER VARIAÇÕES" NO TEATRO BERNARDIM RIBEIRO

De há alguns anos a esta parte que Estremoz dedica grande parte da sua programação cultural, durante o mês de outubro, à música, realizando a iniciativa ?Mês da Música?.

Sendo o malogrado António Variações um dos grandes nomes da música portuguesa, e no ano em que se assinalam 32 anos desde a sua morte, a Câmara Municipal de Estremoz não podia perder a oportunidade de incluir na programação do “Mês da Música”, um espetáculo sobre a vida e obra de António Variações. “Viver Variações - A História da Minha Vida” é uma peça de teatro sobre a vida de António Variações, que sobe ao palco do Teatro Bernardim Ribeiro, no próximo sábado, dia 22 de outubro, pelas 21h30.

"As pessoas aproximam-se dele como se António Variações irradiasse luz ou íman”. Este espetáculo retrata bem essa ideia, ficciona uma noite de bastidores no camarim de Variações. Poderia ser uma noite como tantas outras, como em tantos espetáculos, mas esta retrata a noite em que dá o seu derradeiro e último espetáculo.

Um espetáculo intimista, em que Variações recorda a sua vida, as suas vivências e angústias. Sabe que está doente...

António Variações foi certamente uma figura ímpar da música dos anos oitenta em Portugal e, passados trinta e dois anos do seu desaparecimento, Portugal mostra que não o esqueceu.

Pretende-se com este espetáculo homenagear a sua carreira, e a sua história.

A história de um minhoto, que queria ser cantor, nada mais que isso. Viveu dos cabelos para as canções e conseguiu deixar a sua marca na história da música.

Dizem que VARIAÇÕES morreu em 1984, dizem…

“Viver Variações - A História da Minha Vida” é uma produção de Ricardo Mesquita de Oliveira, com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 6,5€, na plateia e no 1º balcão, e de 5€ nas frisas e nos camarotes.

Para mais informações e reserva de bilhetes, devem os interessados contatar o Teatro Bernardim Ribeiro, através do telefone 268339222, os Serviços Culturais da Câmara Municipal de Estremoz, pelo 268339216 ou pelo mail cultura@cm-estremoz.pt ou ainda o Posto de Turismo, através do 268339227.

Notícias Relacionadas