Observações astronómicas junto ao Planeta Urano e Neptuno em Estremoz

Integradas no projeto ?Ciência Viva no Verão?, vão decorrer, no concelho de Estremoz as seguintes atividades:

- 26 de agosto - 21h30 - observação astronómica junto ao Planeta Urano (sistema solar à Escala do concelho de Estremoz). Organização da União das Freguesias de S. Lourenço de Mamporcão e S. Bento de Ana Loura e do Centro de Ciência Viva de Estremoz;

- 27 de agosto - 21h30 - observação astronómica junto ao Planeta Neptuno (sistema solar à Escala do concelho de Estremoz). Organização da União das Freguesias de S. Bento do Cortiço e Santo Estevão e do Centro de Ciência Viva de Estremoz.

O Concelho de Estremoz detém um dos poucos modelos do sistema solar à escala na Europa e por essa razão estão a ser feitas observações Astronómicas, junto de alguns desses planetas pertencentes ao modelo do sistema solar.
Poderemos observar através de telescópios os planetas Júpiter, Marte e Saturno bem como a lua e alguns objetos do céu profundo.

Para mais informações contacte o CCVE pelo número 268334285.