FIAPE já foi inaugurada

Já foi inaugurada a FIAPE 2016 com a presença de Sua Excelência o Ministro da Economia, Prof. Doutor Manuel Caldeira Cabral, do Presidente da Câmara, Luís Mourinha, do Presidente da Assembleia Municipal, Nuno Rato e do Vice-Presidente da ACORE, Joaquim Namorado.

O Presidente da Câmara, Luís Mourinha, aproveitou para fazer um balanço positivo dos trinta anos da feira, agradecendo a todos os expositores e a todos os que contribuem para que o evento aconteça, com dedicação e empenho, o que permite que a feira seja um sucesso ano após ano. Embalado no seu discurso, lembrou ao Ministro da Economia que as empresas precisam de mais apoios, assim como os Municípios também precisam desse apoio para continuar a trabalhar para o desenvolvimento económico dos concelhos. Mencionou ainda as dificuldades que tem sido a instalação da Zona Industrial dos Arcos, que em muito vai ajudar, não só o concelho de Estremoz, mas também a região do Alentejo.

O Ministro da Economia, Prof. Doutor Manuel Caldeira Cabral, falou na dificuldade que deve ter sido, há trinta anos atrás, iniciar a feira e que é de louvar que continue até hoje, com a qualidade que se conhece, trazendo visitantes de todos os lugares do país.

Durante a cerimónia foi apresentado o vídeo "FIAPE 30 anos" e foi ainda feita uma homenagem à comissão organizadora da FIAPE 1987 e aos fundadores da ACORE, como forma de comemoração dos seus 30 anos.

A FIAPE vai decorrer, no Parque de Feiras e Exposições, até ao próximo domingo, dia 1 de maio.

Visite-nos!