Centro de Ciência Viva de Estremoz promove Férias de Natal

O Centro Ciência Viva de Estremoz, entre sonhos e rabanadas, apresenta para estas Férias de Natal, um conjunto de atividades experimentais, onde muitas perguntas e curiosidades irão ser pulverizadas no laboratório, com as mãos na massa!

Os jovens, com idades entre os 6 e 12 anos, nestas férias terão a possibilidade de contactar com materiais científicos e técnicas de laboratório variadas, compreender o trabalho de um cientista e realizar diversas atividades... Tudo em torno do tema, Natal Mais Ecológico, e a sua importância para a vida no nosso Planeta!

 

Neste Natal, os mais jovens podem desvendar o que é a Pegada Ecológica e como se calcula, que utilizações se podem dar às embalagens vazias lá de casa, que segredos se escondem nas folhas das plantas e de que forma elas conseguem suportar a vida!

 

As Férias Científicas de Natal 2015 vão decorrer nos dias 18, 21, 29 e 30 de dezembro, no Centro Ciência Viva de Estremoz, situado no Pólo de Estremoz da Universidade de Évora, no Rossio Marquês de Pombal.

 

Todas as atividades são dinamizadas por comunicadores de ciência com formação especializada.

 

As inscrições, cujo número é limitado, estão abertas e poderão ser feitas presencialmente no Centro de Ciência Viva de Estremoz, por telefone ou e-mail.

 

Pode ficar a conhecer o programa completo, o cartaz e aceder à ficha de inscrição através da ligação http://www.ccvestremoz.uevora.pt/home/index.php?txt=info&codtopico=7&item=44

 

Também nas férias de Natal, Estremoz tem mais encanto. 

 

 

Notícias Relacionadas