Construção da maior árvore de natal humana do Alentejo culminou dia repleto de iniciativas

A cidade de Estremoz e o seu Rossio Marquês de Pombal foram palco, no passado sábado, 12 de dezembro, de uma série de atividades que trouxeram à cidade branca do Alentejo, centenas de visitantes, demonstrando que também no Natal, Estremoz tem mais encanto.

Logo pela manhã, e já depois da abertura da III Feira Miminhos de Natal, iniciativa promovida pelo Município de Estremoz com o objetivo de promover a atividade artesanal do concelho junto da população e de quem nos visita, despertando o interesse pelas formas de arte tradicionais e, ao mesmo tempo, apoiar os artesãos locais no escoamento dos seus produtos, aproveitando o espírito da época natalícia, teve lugar uma arruada, com a participação das duas bandas da cidade, a Banda da Sociedade Filarmónica Artística Estremocense "União" e a Banda da Sociedade Filarmónica Luzitana.
Ainda durante a manhã, foi inaugurada no Posto de Turismo, a exposição "É Natal no turismo", com trabalhos dos Ateliers de Artes Decorativas e Barrística da Academia Sénior de Estremoz" e Presépios do Agrupamento de Escolas de Estremoz (Curso Vocacional - 3.º Ciclo), que estará patente ao público até ao dia 6 de janeiro de 2016.

Já no período da tarde, a dança foi rainha e animou os muitos presentes. Atuaram os grupos "Traquinas & All Star", "Dance 4 Fun", "Tânzer" e "Ginarte".

A Biblioteca Municipal de Estremoz também marcou presença na III Feira Miminhos de Natal, com a elaboração do Conto de Natal na Casinha do Pai Natal, atividade que contou com a participação dos mais pequenos, que assim puderam também tirar uma foto com o Pai Natal.

Uma muito participada aula de zumba antecedeu o grande momento do dia, a construção da "Maior Árvore de Natal Humana do Alentejo". Mais de 800 pessoas participaram na iniciativa promovida pela autarquia estremocense, em parceria com a Associação Rota DOssa e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Estremoz, e que promete regressar em 2016, com a esperança de ver aumentado o número de participantes.
Numa organização da Rota dOssa, parceira na iniciativa, após a construção da Árvore de Natal Humana aconteceu uma Caminhada Noturna e um Night Running Flash Mob, com a participação de cerca de 120 desportistas.

O Município de Estremoz agradece a todas as pessoas e entidades que contribuíram para a concretização de mais um grande evento na cidade que tem mais encanto.