Milhares visitaram a Cozinha dos Ganhões 2015

Foi inaugurada no passado dia 26 e decorreu até 29 de novembro a 23.ª edição da Cozinha dos Ganhões.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, do Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Dr. António Ceia da Silva e de diversas entidades, locais e regionais, convidadas.

Luís Mourinha no seu discurso evidenciou os vinte e três anos do evento e reforçou a ideia de continuidade, com a mesma qualidade com que Estremoz sempre soube receber.

António Ceia da Silva realçou a importância do Alentejo no país e no mundo, onde Estremoz é um dos concelhos mais ativos, dando uma vez mais os parabéns a Luís Mourinha e ao Município de Estremoz pelo trabalho desenvolvido na área do Turismo.

Durante a cerimónia de inauguração foi também apresentado o novo vídeo promocional, sobre um dos importantes produtos na confeção da gastronomia alentejana: "Azeite - dos olivais de Estremoz para a sua mesa".

Durante quatro dias foram milhares os que visitaram o certame e descobriram porque razão Estremoz tem mais encanto, podendo comprovar as delícias gastronómicas da região nos 8 restaurantes e 4 doceiros presentes no evento, bem como adquirir produtos regionais e artesanato nos diversos expositores. Os visitantes tiveram ainda ao seu dispor um vasto programa de animação cultural, que contou com a participação de vários grupos de música tradicional alentejana.

De 27 a 29 de novembro, no Pavilhão C do Parque de Feiras, decorreu ainda a III Feira Estremoz Caça e Pesca, que demonstrou, uma vez mais, ser um excelente complemento à Cozinha dos Ganhões, com a participação de diversos expositores e com a realização de um vasto programa de animação temática.

Veja as imagens do certame em www-cm-estremoz.pt ou na página do Facebook do Município de Estremoz.