Clube de Futebol de Estremoz continua a conquistar vitórias

A equipa de estafeta Juvenil A do Clube de Futebol de Estremoz/Estremozcarnes, composta por João Cotovio, Miguel Gambutas, João Pires e Ruben Ourelo, atingiu mínimos de participação no Torneio Zonal de Juvenis, nas provas de 4x100 Estilos e 4x100 Livres, conquistando também, nas mesmas provas, os títulos de Campeões Regionais.

É a primeira vez que o "Estremoz" alcança participação numa prova de âmbito nacional com uma equipa de estafeta. João Cotovio, conseguiu também mínimos de participação nos 100 metros costas e 100 metros livres, para o mesmo Zonal, a realizar em Setúbal, entre nos dias 4, 5 e 6 de Dezembro. Os mínimos foram alcançados durante o Campeonato Regional de Juvenis e Absolutos e Torneio Regional de Meio Fundo e Fundo, realizado nos dias 14 e 15 de novembro em Sines.

Na classificação do Campeonato Regional Absoluto, destaque para Diogo Banha, 1º classificado nos 100 estilos, 2º classificado nos 50 mariposa e 50 costas e 3º lugar nos 100 mariposa; João Barrulas foi 1º nos 50 bruços, 2º nos 100 bruços e 3º nos 200 metros da mesma técnica; Margarida Lapa, foi 2ª classificada nos 200 costas.

No respeitante ao Campeonato Regional de Juvenis, além dos títulos de estafetas atrás mencionados, destaque para João Cotovio, 1º lugar nos 100 bruços e 200 estilos, 2º lugar nos 100 e 400 metros estilos e 1500 livres; Miguel Gambutas venceu os 100 costas e classificou-se em 2º nos 100 e 200 bruços; João Pires foi 2º classificado nos 100 mariposa; João Catarino ficou em 1º lugar nos 1500 metros livres, 2º nos 100 livres e 3º nos 200 bruços e 400 estilos; João Remígio venceu os 200 mariposa e foi 3º nos 100 metros da mesma técnica e Alexandra Reis subiu ao pódio no 3º lugar, nas provas de 100 costas, 200 livres, 100 bruços e 200 estilos.

Na classificação do Torneio Regional de Meio Fundo, em Infantis, realizado em simultâneo com o Campeonato de Juvenis e Absolutos, Matilde Pires classificou-se em 4º lugar; Ana Fonseca foi 5ª classificada; Marta Candeias ficou em 8º lugar e Natacha Brites em 9º lugar.

Para o Torneio Regional de Fundo, em Juvenis, João Catarino classificou-se em 1º lugar e João Cotovio em 2º lugar.

Destaque ainda para Miguel Arvana, Ana Salgado, David Moreira, Pedro Massas e André Fróis, que sem lugares de pódio, deixaram excelentes indicações para a época, iniciada ainda há pouco tempo.

Excelente a participação da equipa de Natação, no dia do 90º aniversário do Clube de Futebol de Estremoz, 15 de novembro e no ano em que se completam os 25 anos da Secção de Natação.