Margarida Caldeirinha é reforço do SL Benfica

A jovem estremocense Margarida Caldeirinha é o mais recente reforço da equipa sénior feminina de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica.

O hóquei em patins é uma modalidade com grande tradição na cidade de Estremoz e a contratação da jovem atleta por um dos maiores clubes de Portugal é a prova de que a tradição ainda é o que era.

 

Margarida Caldeirinha nasceu a 10 de Novembro de 1999.

 

Iniciou a modalidade com apenas 8 anos de idade, vestindo as cores do Clube de Futebol de Estremoz, clube pelo qual se sagrou Campeã Regional na época de 2012/2013.

 

Enquanto atleta do clube estremocense foi nomeada atleta do ano por duas vezes, primeiro na 7ª Gala do clube, referente à época 2011/2012, e posteriormente na 9ª da Gala do clube, edição que premiou os melhores atletas da época 2013/2014.

 

Em representação da Associação de Patinagem do Alentejo, Margarida Caldeirinha participou no Torneio Inter-Associações Sub-15 (2013), no 38º Torneio Inter-Regiões Páscoa 2014 e no Torneio Inter-Regiões Sub 20.

 

Com 15 anos de idade, muda-se para o CDA Externato São Filipe, onde integra a equipa de seniores femininos, tendo defendido as cores do clube de Estremoz na Taça da Associação de Patinagem de Lisboa, competição em que o clube azul e branco atingiu a final-four.

 

Na temporada 2015/2016, dá-se o grande salto na carreira da jovem estremocense. Margarida Caldeirinha assina pelo Sport Lisboa e Benfica, integrando a equipa sénior feminina do clube encarnado, tendo já vencido a Supertaça e o Torneio de Abertura pelo clube encarnado.

 

Já envergando as cores encarnadas, a hoquista estremocense foi eleita jogadora revelação do XXVI Torneio de Juvenis que se realizou em Turquel.

 

No passado fim-de-semana, Margarida apontou o seu primeiro golo oficial de águia ao peito, na goleada imposta pelo Benfica ao GDR Os Lobinhos, por 9-1, na 2ª jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Seniores Femininos.

 

O Município de Estremoz dá os parabéns à atleta estremocense Margarida Caldeirinha pelas conquistas já alcançadas e por este passo dado na sua ainda curta carreira de hoquista, esperando que todos os objetivos a que se propôs sejam alcançados. 

 

Notícias Relacionadas