Turismo visitam Estremoz cada vez mais

Ontem, dia 27 de setembro, comemorou-se o Dia Mundial do Turismo.

O Município de Estremoz associou-se à efeméride e assinalou a data, oferecendo lembranças alusivas ao Dia Mundial do Turismo a todos os turistas que se deslocaram ao Posto de Turismo de Estremoz, e realizando no Posto de Turismo, em parceria com a CERCIEstremoz, a Feira "Turismo Solidário", com venda de trabalhos realizados pelos utentes da instituição estremocense. A iniciativa revelou-se um sucesso, não só junto dos turistas, mas também de todos aqueles que durante este fim-de-semana visitaram o Posto de Turismo da cidade branca do Alentejo.

Durante o dia de hoje, todos os visitantes do Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho e do Centro Ciência Viva de Estremoz tiveram entrada gratuita.

No que aos registos turísticos dizem respeito, o ano de 2015 está a bater todos os recordes.

Desde janeiro até à presente data, já foram atendidos no Posto de Turismo de Estremoz, cerca de 10500 turistas nacionais e estrangeiros, o que em comparação com o ano de 2014 representa um acréscimo de mais 1500 turistas.

O Museu Municipal Prof. Joaquim Vermelho, a Galeria Municipal D. Dinis e os restantes núcleos expositivos existentes na cidade de Estremoz já receberam até ao dia de hoje, cerca de 15 mil pessoas.

O número crescente de todos aqueles que nos visitam, que deixam a cidade com um sorriso no rosto e com a promessa de um dia voltar, comprovam que Estremoz tem mais encanto.