Treinador estremocense conquista Super Taça de hóquei em patins

O estremocense Nuno Lopes, treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting CP, venceu ontem a Supertaça António Livramento.

Os leões bateram a formação do SL Benfica, campeão nacional e detentor da Taça de Portugal, por 4-2, na final da competição que foi disputada em Aljustrel.

 

Nuno Lopes nasceu em Estremoz há 43 anos. Começou a praticar a modalidade, no clube da sua terra natal, com apenas quatro anos. Depois de jogar nas equipas de Infantis e Iniciados do Clube de Futebol de Estremoz, Nuno jogou ainda no Sporting Clube Marinhense, no Sport Leiria e Marrazes, no Hóquei Clube Turquel e na Associação Alcobacense de Cultura e Desporto, onde terminou a carreira de atleta. Como treinador, a sua carreira iniciou-se no Sporting Clube Marinhense, tendo passado pelo Sporting Clube de Tomar, antes de chegar ao clube do coração, o Sporting Clube de Portugal.

 

Nuno Lopes continua a fazer história no clube de Alvalade. Depois de vencer a Taça CERS, a segunda competição mais importante da Confederação Europeia de Hóquei em Patins, no passado mês de Abril, 24 anos depois da última conquista europeia leonina, o treinador estremocense conquista mais um troféu para as vitrines do museu do Sporting, a Supertaça, 33 anos depois da última conquista da competição por parte do clube liderado por Bruno de Carvalho.

 

O Município de Estremoz congratula-se com este feito do técnico verde e branco e endereça os parabéns a mais um ilustre filho da terra. 

 

Notícias Relacionadas